Protetor solar para crianças: saiba como escolher o seu!
Saúde
O verão está no seu ápice e nada melhor do que levar os pequenos para brincar na água. A dúvida de muitos é: qual proteção ao sol devo oferecer ao meu filho?! Existem no mercado vários tipos de protetor solar. Hoje vamos explicar qual o melhor tipo para cada idade. Confira!
Protetor solar para 0 a 6 meses
Não é recomendável o uso de nenhum protetor solar em recém nascidos até os 6 meses de idade. Deve-se evitar a exposição prolongada ao sol além de usar e abusar, quando a exposição ocorrer, de roupas que forneçam uma proteção física aos raios ultravioletas. Aqui na LojaLittle.com você encontra modelos super charmosos para os seus pequenos nessa faixa etária.
Bebês dessa idade não podem tomar muito sol pois não têm a pele preparada para exposição solar. Evite o sol no período que abrange das 10h à 15h.
De 7 meses a 2 anos
Dos 7 meses aos dois anos de idade a sensibilidade da pele dos bebês não permite o uso de qualquer tipo de proteção. A indicação é que os pais optem por protetores feitos a partir de compostos inorgânicos. Tais compostos são menos absorvidos pela pele, reduzindo o risco de toxicidade. Nos rótulos verifique a presença de óxido de zinco ou dióxido de titânio.
A partir dos 2 anos
O protetor solar para crianças é importante porque evita queimaduras, o aparecimento de manchas e o câncer de pele. Dependendo da incisão solar onde você vai passar o tempo com o pequeno, opte por fatores de proteção mais elevados. O bloqueador de fator 30 é suficiente mas nada impede que você use um mais forte. Avalie se a pele da criança é oleosa ou seca. Peça ajuda ao pediatra ou dermatologista para escolher o bloqueador solar mais recomendável para o seu pequeno.
É sempre bom lembrar que é necessário reaplicar o protetor solar logo após que sair da água e 30 minutos antes de se expor ao sol.
Protetores solares químicos são compostos por várias substâncias que são absorvidas pela pele ao contato com os raios solares. Já os protetores solares físicos não são absorvidos pela pele. Este tipo de protetor é considerado hipoalergênicos e indicados para bebês, grávidas e quem tem alergias. Eles são compostos por substâncias naturais, como óxido de zinco e óxido de titânio e agem como uma barreira de proteção: os raios batem, mas não penetram na pele.
Gostou das dicas?! Quer mais informação sobre o que levar para a praia?! Já rolou um texto no nosso blog sobre esse assunto. Toda semana tem conteúdo fresquinho pra você! Aproveite!