Organize o guarda-roupa dos pequenos de maneira funcional
Comportamento
Muitas vezes, os pais e mães perdem um bom tempo procurando as roupas dentro do guarda-roupa, devido à má organização das peças. Ademais, isso também pode acontecer à medida que as crianças crescem e começam a querer se vestir sozinhas. Por isso, preparamos algumas dicas simples que vão facilitar a organização das roupas dos pequenos!
Separe o que realmente é usado
Antes de começar a organizar o guarda-roupa, separe tudo o que o pequeno não utiliza mais, ou que não o serve mais. As crianças tendem a crescer rapidamente, e podem perder peças de roupa em um intervalo de 3 meses. Assim, é importante retirar as roupas que estão apenas ocupando espaço.
Quais roupas não serão usadas agora?
Separe as roupas compradas em numeração maior, visto que estas serão utilizadas daqui algum tempo. Além disso, é importante também que as peças de outras estações também fiquem separadas, para que você não se atrapalhe buscando roupas em meio a casacos de tecido pesados e que não serão utilizados tão cedo.
O que pendurar?

Pendure todas as roupas delicadas e especiais! Assim, você vai evitar que as mesmas fiquem com vincos causados pelas dobras, ou que sejam esquecidas no fundo do armário. Manter uma roupa no cabide é uma maneira de garantir que a mesma esteja sempre impecável, e não fique amassada. Além disso, peças de tecidos finos também devem ser penduradas no cabide, pelas mesmas razões citadas anteriormente.
E as gavetas?
Nas gavetas, priorize uma organização funcional. Priorize enrolar as peças dentro das gavetas de maneira compacta e retangular, para garantir mais espaço sem perder a organização na hora de encontrar alguma roupa que deseja. Coloque-as também lado a lado, para que a retirada de uma roupa não desorganize as demais.

Essas dicas podem ser aplicadas no seu guarda-roupa também, pois todos nós temos aquelas roupas que não nos servem mais, mas que somos apegados! Por isso, de tempos em tempos, faça uma limpeza tanto no guarda-roupa dos pequenos quanto no seu, para retirar tudo aquilo que está apenas ocupando espaço. Você pode doar as peças, ou passar para crianças da própria família!
Fonte: Blog Casa Tema.